segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Mundo Comodismo. Sim, você vive nele!

"O problema é que a gente se anula quando ama...E amor não é isso, amor é liberdade, é compreender, amor é carinho, atenção, cuidado...Tudo que foge dessa regra é dependência, doença, anulação...O amor te envaidece...tudo que é "regrado" não é amor..."

Eu tava longe da minha realidade, conhecendo falsos sorrisos, me encantando com impossibilidades que me faziam suspirar quando meu olhar as cruzava.
O passado explodia na minha cabeça como os fogos lá fora. Era Natal e quando percebi o quão longe de tudo eu estava, deu um aperto e uma saudade que sufocavam até os menores poros existentes no meu corpo.
Acendi um cigarro, afinal eu precisava de calma e eu nunca consegui entender o real motivo pelo qual as pessoas fumavam, só depois de acender o primeiro cigarro com os nervos a flor da pele eu consegui por fim entender.
Temia que meu corpo suplicasse por amor...O ser humano chega a ser imundo as vezes, mas quem se importa com o "natural"? Desejamos o que não podemos ter, suplicamos por coisas que por direito merecemos...tem coisa mais pobre do que isso? Ninguém se importa se você é legal, inteligente, gosta de viajar, ler bons livros e é carinhoso, o mundo hoje é capitalista, o mundo hoje é comodismo. Quando aprendermos a dar valor as pessoas pela essência esqueceremos de nos preocupar com "a procura do amor verdadeiro".
O problema é que a gente projeta uma pessoa perfeita e aí meu caro, fu***!
Na verdade o mundo precisa de uma reciclagem emocional, uma reeducação de "como tratar bem o próximo" e talvez assim as pessoas consigam ser mais felizes.
As pessoas temem o "apocalipse" e não percebem que o "fim dos tempos" parte de dentro delas. Com o tempo você vai aprendendo a dar valor a quem te ama, a quem se preocupa em ser seu presente e o seu futuro e que o amor não parte de um só, isso é egoísmo. Com tudo que você vai presenciando na vida, você começa a saber diferenciar a "atenção" da "educação" e começa a perceber que tem gente que merece seu amor e que tem gente que só merece a tua "atenção" e depois percebe que "atenção e educação" andam juntas. E que amar, tem mais a ver com quem você é, do que você supunha.
Não adianta querer pular as etapas da vida, lá na frente você encontra um abismo e vai precisar das peças que deixou pra trás pra conseguir continuar a caminhada.
Viveremos na eterna ânsia de alguém que nos faça sonhar, por que esqueceremos de por em prática a reeducação emocional, que ensina que o ser humano não é só tensão, nem só dinheiro, nem só momentos felizes, nem só sorrisos, nem só calor e beijos demorados, o ser humano é a imperfeição e ninguém aceita isso, afinal somos perfeitos não é verdade?


Pois um beijo :*

Nenhum comentário: